Ser um empreendedor digital é quase que uma arte, tudo deve estar em seu devido lugar e ser executado na ordem certa, entenda que o processo é basicamente como se você fosse dono de uma empresa.

É assim que você vai conseguir os melhores resultados e aumentar as vendas como empreendedor digital.

Aqui vão 20 Sacadas para você que quer ter Sucesso como Empreendedor Digital…

 

#01 – Tudo começa na sua cabeça

O começo é a fase mais difícil de qualquer projeto ou atitude que tomamos em nossa vida. A maioria morre nesta fase inicial. E o principal motivo é que a mente não está preparada para enfrentar os desafios que chegam no início.

Imagine que você decidiu entrar em forma e começa a correr.

Planeja correr três vezes por semana, na primeira semana você vai, na segunda já vai duas vezes e na terceira semana desiste. Isso acontece com muitas pessoas.

E isso se intensifica principalmente quando se trata do empreendedorismo digital.

Prepare sua mente para o que virá, esteja certo que serão desafios inimagináveis, muitas coisas vão se levantar para fazer você desistir, de coisas mais simples como a preguiça até desafios mais pesados, como palavras negativas de pessoas queridas.

 

#02 – Desistir não é uma opção

Tenha isso em mente, desistir não pode ser uma opção para aqueles que querem alcançar o sucesso. Se você realmente quer se tornar um Empreendedor Digital trabalhe para não desistir. Muita gente desiste, muita gente mesmo.

Nos meus muitos anos como Empreendedor Digital conheci muita gente brilhante, com muito potencial, mas infelizmente desistiram. Espero que isso não venha acontecer com você, olhe pra dentro de você e veja o potencial que você tem!

 

#03 – Respire fundo e mantenha a calma

A carreira de um Empreendedor Digital é repleta de momentos bem estressantes. Temos que lidar com diversas tecnologias, e algumas vezes as coisas não funcionam como esperamos e dá uma vontade de dar um belo soco no computador e fazer outra coisa.

Nossa! Tive tantos problemas com sites, blogs, softwares de edição, e muitos mais. O melhor a fazer quando não conseguimos resolver algo é: Respirar fundo três vezes e manter a calma.

Nosso cérebro se estimulado corretamente sempre encontra a solução do problema que estamos enfrentando. O alto estresse inibe esse poder cerebral. Então, mantenha a calma e a solução será encontrada. 😉

 

#04 – Seja paciente, os resultados virão

Ah!…Como somos apressados! Não é mesmo? Queremos resultados pra ontem. E infelizmente (ou felizmente) as coisas não são assim. Os resultados vêm com o tempo, com dedicação, com esforço e com disciplina.

E por isso que eu disse “felizmente”… Pois os resultados virão para aqueles que são verdadeiramente comprometidos com o negócio. Por isso, trabalhe sua paciência e no tempo certo os resultados baterão a sua porta. Para que você possa colher é necessário plantar. Então capriche na fase do plantio.

 

#05 – Os erros (com certeza) são os melhores professores

Erros e erros e mais erros… Cometi tantos que perdi a conta. Mas, em cada erro uma lição aprendida. Se enxergados da forma correta, os erros que cometemos nos ensinam muito e são os melhores professores.

Não fique se culpando quando cometer um erro, mesmo que seja um erro bem bobo. Rsrsr. Analise o erro, e tire uma lição dele. Muitas coisas que acontecem conosco podem parecer muito ruins, mas se olharmos com a visão correta podem se tornar grandes oportunidades.

 

#06 – Motivação Sempre

O que te levou a se tornar um empreendedor digital? Acredito que há um motivo forte por trás dessa decisão. E isto, precisa estar constantemente em sua mente. Você pode ter vários motivos, mas precisa de um motivo forte!

Acredite em mim quando eu digo que você precisa ter um motivo forte para empreender digitalmente. São tantos desafios que enfrentamos diariamente: desânimo, problemas, falta de resultados… Em fim, um motivo forte vai te ajudar a superar todos os desafios!

 

#07 – Sem desculpas, simplesmente aja (hoje e agora)

Quando começamos a carreira de empreendedor digital, geralmente temos outras tarefas na nossa rotina, e na maioria das vezes ainda temos ainda que trabalhar. Pois, no início ainda não ganhamos o suficiente para se dedicar integralmente.

Acontece que após montar nossos planos de ação ficamos adiando as tarefas que temos que realizar. Ficamos dando diversas desculpas: “to cansado”, “trabalhei muito”, “essa tarefa não é tão importante”… Deixe as desculpas de lado e parta para ação.

 

#08 – Use o poder das metas

Todas as empresas de sucesso possuem metas. E você como empreendedor digital precisa ter suas metas. É realmente essencial ter metas desafiadoras e atingíveis. Analise seu negócio, seu nicho de atuação. Avalie o que você precisa mensurar, estabeleça metas que te ajudarão a crescer.

As metas são extremamente poderosas! Com as metas certas sabemos para onde o nosso negócio vai. E o mais legal de tudo… Comemore sempre que você atingir suas metas! Envolva seus amigos e familiares, premie-se!

 

#09 – Perceba a progressão e anime-se

Muitas vezes não vamos atingir todas as nossas metas. E isso é totalmente normal! O ponto importante é observar a progressão. Imagine que você estabeleceu uma meta de 100 novos leads na semana, mas só conseguiu 60. Vai ficar triste por isso?

De forma nenhuma, pois houve progresso! Anime-se sempre que seu negócio progredir, isso é sinal que ele está crescendo.

 

#10 – Dê um “Stop” na Procrastinação

Procrastinar é o ato de ficar adiando tarefas importantes. E como isso é comum! Qualquer coisa é motivo para adiar tarefas importantes, e geralmente fazemos isso em tarefas mais complicadas.

Tome a decisão de parar de procrastinar, siga seu planejamento e realize tudo o que precisa ser feito.

 

#11 – Tenha um exemplo para seguir

Já estou há alguns anos nesse mercado de empreendedorismo digital e sempre busquei pessoas que eu pudesse usar de referência, um modelo a ser seguido.

Eu estudei tanto e me dediquei tanto a esse mercado que hoje sou um modelo para muitos empreendedores digitais que me seguem nas redes sociais, blogs, vídeos e também nos meus treinamentos especializados em formar empreendedores digitais.

Fique a vontade para interagir comigo! Aproveite esse Blog e faça seus comentários. Ok?

 

#12 – Cuidado com muita informação

São inúmeros treinamentos, métodos, especialistas… Em fim. O que seguir? Como gerir tanta informação? Não quero de forma nenhuma dizer que você deve me seguir e comprar meus cursos. Até acho saudável você analisar o mercado e ver outras opiniões.

O que eu quero é te alertar para não tentar seguir tudo. Se não, você só ficará atrás de informação e ação que é bom nada. Antes de investir em mais de um treinamento, esgote o treinamento, pratique, teste… Se não será desperdício de tempo e dinheiro.

 

#13 – Não se iluda, seja um empreendedor pé no chão

Muitos se tornam empreendedores digitais achando que vão ficar ricos da noite para o dia. Isso não é verdade. O dinheiro virá como recompensa do seu trabalho diário, dedicado e comprometido.

Muita gente se ilude e desiste por causa desse tipo de pensamento. O que acontece de fato é começar ganhando pouco e ir aumentando progressivamente, conforme você vai evoluindo seus conhecimentos no mercado, aplicando estratégias e testando tudo.

 

#14 – Analise antes de fazer seus investimentos

São tantas ferramentas disponíveis para construir seu negócio que requer muito cuidado da sua parte. São infinitos temas para o seu Blog, inúmero plug-ins, sistema de e-mail marketing, sistemas e mais sistemas…

Tome muito cuidado para não “torrar” seu dinheiro em coisas que vão trazer pouco retorno. Para meus alunos do Fórmula Negócio Online, deixo bem claro as ferramentas essenciais e ainda disponibilizo diversas ferramentas excelentes gratuitamente.

 

#15 – Trabalhe sua visão de negócios

Projetar cenários, analisar ações, pensar estrategicamente, são habilidades que empreendedores digitais precisam trabalhar para desenvolver. É preciso enxergar o resultado do negócio antes dele acontecer de fato.

Cada ação sua trará um tipo de resultado, busque analisar o que cada ação poderá trazer de resultado antes de implementá-las. Imagine que você fará um anúncio no Facebook Ads.

É preciso saber: Qual o objetivo desse anúncio? O que ele trará de retorno? Leads? Vendas? Marcar visitantes com o Pixel do Facebook? Aumentar o tráfego no site? Inúmeros objetivos que devem ser visualizados previamente.

 

#16 – Supere o medo do fracasso e dos julgamentos

Quando decidimos ser um empreendedor digital vamos na contramão da sociedade. A maioria das pessoas segue a lógica “faculdade-trabalho de carteira assinada”.

E o empreendedor escolhe uma carreira extremamente desafiadora e fica exposto ao medo do fracasso e aos julgamentos, que muitas vezes vêm das pessoas mais próximas.

Não tenha medo do fracasso! O fato de estar com medo do fracasso aumenta as chances de você fracassar. Seja persistente, consistente e vença as batalhas diariamente e no tempo certo o sucesso estará em suas mãos.

 

#17 – Aprenda a gerir seu negócio

Temos uma péssima formação escolar sobre o assunto gestão. A gestão de negócios é uma habilidade extremamente importante que aprendemos na marra.

Busque conhecimentos relacionados à administração de negócios. Importante conhecer inclusive aspectos de finanças, tributação, abertura de empresa…

 

#18 – Seja flexível

Muito importante para empreendedores iniciantes desenvolverem seus planos de negócio, estabelecer metas, investimentos…

Mas é muito importante também ser flexível. Se um plano não está dando resultado, é necessário que você tenha a percepção de que é necessário fazer alterações. Isso é ser flexível.

 

#19 – Adote uma postura de melhoria contínua

Não é necessário começar um negócio perfeito. Com tudo de primeira qualidade, as melhores ferramentas…

O que é necessário é melhorar continuamente. Cada detalhe do seu negócio precisa ser melhorado. Mas, não deixe o perfeccionismo parar você.

Faça e melhore sempre. Desenvolva um ciclo positivo de melhoria.

 

#20 – Você é o seu pior inimigo

Sim! É isso mesmo! Você é seu pior inimigo. Se você iniciou uma carreira de empreendedor digital o sucesso ou fracasso está em suas mãos.

Se você desistir do negócio, terá sido você que desistiu. Se não fizer o plano de ação, terá sido você que não fez. Certo? Vença a si mesmo e alcance o sucesso que você sonha!


Leave a Reply

Your email address will not be published.