Vender como afiliado deixa muita gente preocupada… Principalmente para quem está iniciando. Afinal a maioria não quer investir em anúncios e divulgações em geral.

Pensando nisso eu separei maneiras de divulgar o seu negócio de Afiliado. Que funciona a longo prazo e além de vender você vai criar autoridade e reconhecimento no seu mercado.

Você pode ter resultados online com anúncios, com Blogs, com vídeos, etc. Mas uma coisa importante para Ganhar Dinheiro é livrar-se do pensamento: de “Eu Quero Ganhar Dinheiro”, pode parecer estranho, mas eu vou explicar na sequência.

O pensamento de somente “Eu Quero Ganhar Dinheiro” é muito fraco. E não funciona sozinho e é justamente o que eu vou mostrar neste e-book.

Eu vou te mostrar aqui como construir um negócio que vai mudar a sua vida. E isso vai muito mais além do que simplesmente Ganhar Dinheiro.

Você verá 3 maneiras de vender como afiliado, diariamente, de forma orgânica, sem investimentos, criando ativos que funcionam a longo prazo. Além de gerar autoridade e reconhecimento no seu mercado.

 

Primeira Maneira – Mantendo um Blog

 

Se ainda não tem um Blog recomendo que crie um imediatamente. Ele é o seu escritório virtual e é ali que você vai trabalhar o Marketing de Conteúdo do seu negócio.

Vídeos, Podcasts, Artigos, Redes Sociais, Imagens, tudo fica junto no seu Blog… E mesmo que as pessoas trabalhem com outras mídias que em determinados momentos estejam na moda, como o Youtube, por exemplo, é importante ter um Blog.

A compra de tráfego é muito usada e eu mesmo uso. Mas, está ficando cada dia mais complicado, mais caro… E as regras mudam a todo o momento.

Identificando o Nicho

Para começar você deve identificar o seu nicho. Verificar quais são as dúvidas/problemas que as pessoas querem resolver. E criar conteúdo de graça resolvendo todos ou pelo menos o máximo possível.

Durante o artigo você não fala em vendas… Mas deixa links e Banners no conteúdo para que o leitor entenda que é uma indicação para resolver completamente os seus problemas. Um treinamento completo.

Uma chamada para ação no final dos artigos também funciona muito bem. Mas veja bem, um Blog não vai dar dinheiro para você de um dia para o outro. Porém a longo prazo é um excelente negócio.

Outro ponto para se avaliar é que o Blog é seu! Ninguém vai dizer o que você pode ou não colocar lá, ninguém vai barrar o seu conteúdo.

Vender todos os dias no Blog

Você deve ter um Blog baseado em um Nicho. E claro, os produtos que estiver promovendo no Blog também devem ser baseados neste Nicho.

Um Nicho é igual a um Mercado Específico, por exemplo… Como Perder Peso seria um mercado, um público-alvo. Já Como Perder Peso Fazendo Exercícios seria um “Nicho de Mercado”, atinge pessoas que querem perder peso fazendo exercícios, especificamente.

Uma recomendação é que o seu Blog seja atualizado no mínimo 1 vez por semana. E seja lançado com 10 artigos para as pessoas já terem como navegar pelo conteúdo logo no início.

O conteúdo pode ser criado por você ou por um redator Freelancer, o que é muito comum. Já que seria impossível escrever para vários Blogs.

Eu recomendo o Workana onde um artigo de 800 a 1500 palavras terá o custo de mais ou menos R$ 20,00.

O conteúdo pode ser criado por você ou por um redator Freelancer, o que é muito comum. Já que seria impossível escrever para vários Blogs.

Eu recomendo o Workana onde um artigo de 800 a 1500 palavras terá o custo de mais ou menos R$ 20,00.

 

Aumentar as visitas do Blog com divulgações

Pode usar o perfil e Fanpage do Facebook, Google Plus, Instagram, Linkedin, Snapchat e outras mídias que você utilizar.

Você deve também criar conteúdo que resolva os problemas das pessoas. Conforme eu já havia dito, para isso você pode usar o Planejador de Palavras Chave.

Basta entrar na ferramenta e digitar o “termo”, por exemplo, emagrecer, o Planejador de Palavras Chave vai listar vários termos relacionados que as pessoas já estão buscando e a quantidade média de buscas mensais de cada um.

Você deve utilizar o Planejador de Palavras Chave para criar os títulos e conteúdo para o Blog. Pode utilizar a palavra-chave junto com outros termos relacionados, por exemplo “10 Dicas Para Emagrecer Fazendo Exercícios”.

Como Vender Dentro Do Blog

A maneira mais usual é criar conteúdo e chamada para ação no final do artigo. Os visitantes tendem a consumir o conteúdo que está oferecendo e clicarem na chama a ação. Que pode ser o seu link de afiliado, para saber mais sobre o assunto.

Fazer Review de Produtos também é uma excelente maneira para mostrar as pessoas como funciona por dentro um treinamento online, isso é muito bom, principalmente porque acaba com muitas dúvidas que podem estar impedindo a compra.

A dica aqui é que você faça Reviews, mas cuidado para o seu Blog não se transformar em uma Máquina de Reviews, isso porque as pessoas podem parar de acompanhar o seu Blog, afinal elas querem conteúdo e não simplesmente ver como funcionam os treinamentos.

O ideal é 1 Review a cada 6 ou 7 artigos.

Os Banners ainda funcionam

Os banners tiveram o seu momento e já não funcionam como antigamente, porém ainda se vende muito com eles, quando utilizados da maneira correta.

A melhor maneira de utilizar Banners é colocando eles dentro dos artigos, mais o menos no início, meio e final dos artigos, isso porque as pessoas tendem a não olhar para a Sidebar porque elas já sabem que Banners ali estão querendo vender alguma coisa.

 

Segunda Maneira – Utilize o Youtube

 

O Youtube é uma máquina de fazer dinheiro para muitos afiliados e com certeza você terá bons resultados com a ferramenta.

Eu recomendo que todos tenham um Blog , mas existem afiliados que preferem só trabalhar com o Youtube e conseguem excelentes resultados.

Você deve gravar os vídeos sem ficar muito preocupado com a qualidade da câmera, do áudio, do ambiente, isso tudo é importante sim, porém mais importante é você entrar em ação, fazer o que deve ser feito.

Você pode gravar vídeos com o seu celular colocando ele em um suporte simples, pode gravar a tela do seu computador e aparecer somente a sua voz explicando algo.

Você pode gravar a tela do computador usando um Software chamado Camtasia e aparecer ou não durante a gravação.

Basicamente gravação de vídeos seguem os mesmos princípios da criação de conteúdo para Blogs, você vai definir um Nicho e criar conteúdo para este nicho.

A ideia é criar os vídeos no mesmo estilo do Blog, criar o conteúdo e no final uma chamada para ação, pode ser algo como…

“Você gostou da dica do vídeo? Aqui na descrição tem um link para o treinamento Fórmula Negócio Online que vai ensinar você passo a passo como criar o seu negócio online, completo, clique agora para conhecer…”

Este é um exemplo com meu curso, mas você pode usar para qualquer produto.

Você pode também oferecer conteúdo gratuito, assim não ficam vídeos chatos onde em todos eles o visitante é convidado para clicar em um link.

Você pode convidá-lo para baixar um e-book, assim ele vai para a sua lista de e-mails e entra no funil de vendas para comprar depois.

Você não precisa em todos os vídeos ter uma chamada para ação, nem mesmo para baixar um e-book, é bom ter vídeos que simplesmente entregam conteúdo para criar relacionamento com a sua lista.

Mesmo que não esteja promovendo nada no vídeo e o objetivo seja apenas entregar conteúdo você deve colocar links de afiliado na descrição dos seus vídeos, links para as redes sociais e anotações.

 

Terceira Maneira – E-mail Marketing

 

O e-mail marketing é o que muitos chamam de parte principal de um Funil de Vendas, isso acontece porque é com o e-mail do seu visitante (lead) que você vai se comunicar com ele sem ter que esperar novas visitas diariamente no Blog.

A ideia é capturar o e-mail do visitante, comunicar-se e promover o seu conteúdo, a cada novo artigo, vídeo ou outras formas de divulgação você envia um e-mail para a sua lista de contatos por e-mail.

O ponto que muitos se atrapalham é na questão de capturar e-mails, para alguns parece que isso nunca acontece.

Porque muitas vezes empresas conceituadas não conseguem capturar e-mails e profissionais liberais que trabalham em Home Office conseguem criar listas enormes de e-mails?

A resposta é simples, em primeiro lugar entenda que ninguém vai simplesmente deixar o e-mail no seu Blog porque achou ele “bonitinho”, isso não acontece, você deve oferecer algo de valor e grátis!

Oferecer um e-book grátis que trate de algum assunto relacionado ao seu Nicho é o melhor a ser feito. Digamos que você esteja no Nicho de emagrecimento, poderia criar um e-book de 15 ou 20 páginas com o título, “9 Dicas Grátis Para Emagrecer Comendo”.

Para mostrar este e-book para os visitantes o ideal é criar uma página de captura. Posteriormente divulgá-la nas Mídias Sociais, no Blog e os interessados deixam o e-mail, que vai para a sua lista, para baixar o e-book.

Assim que o visitante deixa o e-mail ele entra em um auto-responder. Por lá é que você entrega conteúdo através dos e-mails e pode enviar também conteúdo via Broadcast (e-mails enviados esporadicamente, fora do auto-responder).

O que eu costumo usar, e aconselho à você, são 3 e-mails de conteúdo e 2 de vendas. Não envie nunca e-mail somente indicando que você deseja vender algo. Isso só vai fazer com que as pessoas saiam da sua lista.

O ciclo deve ser de 1 e-mail a cada 2 ou 3 dias. E lembrando que no e-book que foi baixado anteriormente também existem dicas e links que levam para o seu link de afiliado ou algum produto.

Importante

Perceba que as técnicas não irão funcionar na primeira semana. Mas com o “empilhamento” do conteúdo as coisas começam a acontecer, ou seja não é com 1 artigo que irá conhecer o sucesso através do conteúdo.

Para cada vídeo gravado e/ou artigo criado você deve enviar para o Youtube, Blog, Fanpage, capturar e-mails, criar lista e enviar vídeos para a sua lista.

Tudo o que eu falei aqui é sobre construção de negócios… Mas eu sei que tem muita coisa, já passei por isso.


Leave a Reply

Your email address will not be published.