O que é neolith?
Como é perceptível, a pedra neolith tem seu nome devido ao período neolítico, o último estágio da Idade da Pedra, parte da pré-história. Na época, eram usadas grandes pedras para construir sem a necessidade de argamassa ou concreto.
O neolith apresenta composição 100% natural com 3 grupos de elementos: minerais provenientes do granito, do vidro e da sílica e óxidos naturais.
A pedra, que começou a ser produzida na última década, está virando a escolha de muitos arquitetos e designers. Sua fabricação resulta da alta tecnologia proveniente das mais recentes pesquisas da indústria de cerâmica e porcelana.
As particularidades da pedra neolith
As propriedades de alto desempenho da neolith são realmente revolucionárias.
Com cores naturais, a pedra, requisitada em marmoraria, tem formatos grandes e espessuras variáveis. É considerada um avanço que rompeu fronteiras do mundo do design, se transformando na solução mais versátil e durável em vários casos.
O neolith é resistente a arranhões, calor, água e produtos químicos, o que configura uma superfície estável. Não exige vedação e também não é prejudicado pela exposição aos raios UV. Ou seja, a manutenção é quase inexistente.
A flexibilidade da pedra é outro ponto interessante. Além disso, sua presença agrega no refinamento e modernidade do ambiente.
Neolith e suas aplicações
Assim como os mármores e granitos, o neolith pode ser aplicado em diversos lugares. No entanto, sua chapa é adequada para decoração de interiores e revestimentos de móveis.
Afinal, o formato amplo da pedra diminui o número de juntas no revestimento, oferecendo vantagens estéticas. As finas espessuras possibilitam a fácil instalação, economizando no orçamento e no tempo.
Pisos, paredes, bancadas e fachadas são ocasiões onde o neolith encaixa bem. Na verdade, a imaginação é o único limite.
Não à toa, essa pedra sinterizada satisfaz até os mais exigentes gostos e demandas, e é sempre uma tendência. Uma grande competidora no mercado de superfícies.
Custo-benefício
Aqui, podemos ter como exemplo mármores e pedras de granito exóticas. Apesar de consistir em materiais bons e bonitos, seu custo pode ter elevação ao longo do tempo, com reparos e manutenções.
A neolith, por outro lado, proporciona um visual de última geração e dispensa dor de cabeça por um preço similar. É uma pedra com um custo-benefício atraente.
Portanto, concluímos que o neolith é o que há de mais novo em produtos versáteis. Suas características físico-mecânicas abrem um leque de possibilidades de aplicação em casas e empresas.