Vale a pena comprar um Ford Mustang Mach 1?
Desde a saída da Ford do Brasil, muitos modelos de veículos acabaram saindo de linha. Hoje, a linha da montadora americana conta com apenas quatro modelos de veículos: Ford Bronco Sport, Ford Mustang Mach 1, Ford Ranger e Ford Territory.
Entre esses quatro modelos, o Mustang é o único esportivo. Conheça mais sobre o Ford Mustang Mach 1 e saiba se vale a pena comprá-lo.
Ford Mustang Mach 1 é um carro nascido para as pistas
Entre todas as principais montadoras de veículos que atuam no Brasil, a Ford é a única que produz um modelo esportivo no estilo dos carros de corrida. O Ford Mustang Mach 1 é um modelo desenvolvido e produzido para as pistas. Ele consegue deixar modelos das marcas BMW e Porsche para trás, sendo o melhor carro esportivo com até 500 cavalos de potência máxima.
Se você deseja comprar um carro esportivo, que impressiona só de olhar, o Mustang Mach 1 é a melhor opção. Esse modelo da Ford é um daqueles carros que os amantes de filmes de corridas sonham em ter. O Ford Mustang Mach 1 utiliza diferentes componentes dos modelos Shelby GT350 e GT500, carregando um legado histórico de desempenho.
Na hora de procurar por um carro esportivo para comprar, não deixe de visitar uma concessionária Ford e observar o Ford Mustang Mach 1 de perto.
Ford Mustang Mach 1 é um carro belíssimo, tanto por fora quanto por dentro
Além de contar com a esportividade em cada detalhe, o Ford Mustang Mach 1 é um modelo belíssimo. Tanto em seu interior quanto no exterior, o modelo conta com um desempenho evidente. Todos os componentes do Mustang Mach 1 evidenciam o legado histórico dos carros de performance.
O Ford Mustang Mach 1 apresenta esportividade e performance em todos os detalhes. O aerofólio traseiro, a dianteira com grandes entradas de ar, as faixas de capô e laterais em três cores diferentes, as novas rodas 19” e as ponteiras de escapamento de 4,5 polegadas evidenciam como o modelo é muito esportivo.
Em seu interior, o Mustang Mach 1 também apresenta o legado histórico de performance. Os bancos revestidos de couro possuem um design moderno e único, definido por costuras contrastantes e detalhes exclusivos da versão. O painel do modelo, parcialmente revestido de couro, é feito com acabamento de alumínio escovado. Isso faz o modelo ser ainda mais exclusivo.
Além de esportivo, o Ford Mustang Mach 1 é um carro muito seguro
Além de apresentar muita esportividade e performance, o Ford Mustang Mach 1 entrega uma série de tecnologias, funcionalidade e assistências ao motorista. A segurança é vista dentro e fora do modelo. Na hora de procurar um carro novo para comprar, a segurança oferecida pelo veículo deve sempre ser considerada pelos compradores.
O Ford Mustang Mach 1 conta com diferentes sistemas de segurança, como:
- Assistente Autônomo de Detecção de Pedestres;
- Alerta de Colisão (Forward Collision Warning);
- Sistema de Permanência em Faixa;
Além disso, o Mustang Mach 1 é equipado com oito airbags: dois de cortina, dois frontais, dois laterais e dois de joelhos para motorista e passageiro.
Ford Mustang Mach 1 nasceu para as pistas
Em uma concessionária Ford, você encontra diferentes modelos de carros para comprar, como Ford Territory, Ford Ranger, Ford Bronco Sport, entre outros. Porém, apenas um modelo de veículo nasceu para as pistas: o Ford Mustang Mach 1.
O modelo esportivo foi desenvolvido e equipado com uma série de funcionalidades e sistemas para proporcionar o máximo de desempenho. A edição limitada do Ford Mustang Mach 1, como dito anteriormente, foi criada com diversos componentes dos modelos Shelby, carregando assim o legado histórico de performance.
Entre os principais sistemas e equipamentos de performance encontrados no Ford Mustang Mach 1, encontram-se:
- Escapamento Duplo com quatro ponteiras cromadas e Ajuste de Válvula (permite controlar o ronco do Ford Mustang Mach 1);
- Line Lock: Sistema Eletrônico de Pré-aquecimento dos Pneus Traseiros;
- MagneRide: Suspensão Eletrônica Adaptativa;
- Suspensão Traseira Independente.
O modelo também é equipado com sete modos de condução diferentes: drag, esportivo, esportivo +, my mode, neve/molhado, normal e pista. Estes modos proporcionam uma experiência de pilotagem mais personalizada. Para escolher o modo de condução desejado, basta acionar o botão localizado no painel central do Ford Mustang Mach 1 e configurar o comportamento do veículo.
Ford Mustang Mach 1 – motorização e transmissão
Um carro esportivo tem que ser potente. O Ford Mustang Mach 1 é equipado com o motor 5.0 V8 de 483 cavalos de potência. O torque máximo do Mustang Mach 1 é de 56,7 kgfm. O modelo tem velocidade máxima de 250 km/h, conseguindo fazer de 0 a 100 km em apenas 4,3 segundos.
A transmissão do Ford Mustang Mach 1 é definida por um câmbio automático de dez velocidades. Ela conta com uma nova calibração e um sistema de arrefecimento eficiente. Todas essas funcionalidades te ajudam a extrair o máximo de performance possível do Mustang Mach 1.
Além de contar com dez velocidades, a transmissão automática do Ford Mustang pode ser controlada através do volante. Os Paddle Shifters permitem que o motorista realize as trocas de marchas pelo volante, proporcionando uma condução muito mais esportiva.
Quanto custa o Ford Mustang Mach 1?
Diferente dos modelos de carros comuns encontrados em concessionárias de veículos, como os carros de passeio e os SUVs, o Ford Mustang Mach 1 tem um preço muito maior. Em uma concessionária Ford ou através do próprio site da montadora, é possível encontrar o modelo disponível por cerca de 545 mil reais.