Erros comuns na hora de escolher lingeries
Escolher a lingerie ideal, às vezes, não é uma tarefa tão simples quanto parece. Em muitas ocasiões, as cores são as responsáveis por chamar a atenção da mulher. Acontece que quando é dada apenas ênfase para a cor, outros aspectos como o tipo de tecido e tamanho são deixados de lado.
Quando a questão é o material de cada peça, é claro que a intenção não é que você vá comprar lingerie que seja 100% de algodão e sim que ela tenha uma mistura de algodão com elastano.
Tanto o sutiã de renda quanto a calcinha podem fazer parte da sua lista de lingeries. Essa é uma opção mais delicada e também é super confortável. Confira a seguir algumas dicas antes de comprar suas peças.
Confira e tenha certeza do tamanho do sutiã
A escolha do sutiã ideal deve ser feita com muita cautela e sabedoria. Existem mulheres que acreditam que usar essa peça de um tamanho menor, pode causar a impressão de que os seios são maiores. E ainda existe quem faça o contrário e escolha um maior.
A questão é que tanto em tamanho menor como em maior podem ocasionar certas consequências. No caso do tamanho menor, pode acontecer de prender a circulação sanguínea e em tamanho maiores as consequências são direcionadas para as costas, podendo causar dores.
Saiba escolher a calcinha ideal
Escolher bem a calcinha ideal para você é muito importante e quando se tratam dessas peças delicadas, a escolha é ainda mais difícil, já que não é possível experimentá-las em lojas.
É comum que aspectos como o tecido, tamanho, conforto e o ajuste sejam deixados de lado na hora de escolher os modelos de calcinha e isso pode prejudicar no momento de usá-las.
Se você não tem certeza do tamanho que deve levar, prefira comprar apenas uma ao invés de levar um pacote com mais quantidades. E tenha cautela ao comprar as calcinhas de renda, pois elas podem causar alergia, vale a pena levar uma para experimentar antes de comprar várias.
Privar-se das cores na hora de escolher a lingerie
As cores de lingerie mais comumente compradas são: branco, preto e bege e limitar-se a escolha de lingeries apenas de uma cor pode ser um hábito não tão saudável para você.
Assim como o modelo, as cores também podem ajudar a valorizar as linhas corporais. Não há nada de errado em preferir usar um bege, preto ou até mesmo um branco na lingerie, mas é importante variar também.
Esse costume de usar somente determinadas cores pode estar relacionado ao medo de investir em cores diferentes e não gostar. Ou simplesmente pela falta de costume.