Corinthians vence e assume a liderança na Libertadores
Foi daquele jeito…sofrido, na raça, com o apoio da torcida na Neo Química Arena e sem atuações brilhantes do time. Graças aos dois gols marcados pelo meio-campista Maycon, que retornou ao time recentemente por causa da guerra na Ucrânia – ele pertence ao clube ucraniano Shakhtar Donetsk, e teve que deixar o país após a invasão russa – o Corinthians conseguiu uma importante vitória contra o Boca Juniors por 2 a 0, pelo terceiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Logo aos 5 minutos de jogo, após um início convincente e de marcação forte, o meia Renato Augusto fez um belo lançamento do meio-campo para a intermediária direita, Fagner dominou com estilo e cruzou de forma perfeita para Maycon abrir o placar: 1 a 0 para a alegria e explosão dos mais de 30 mil torcedores presentes na Neo Química Arena. Vale lembrar que o treinador português Vítor Pereira não comandou o Corinthians contra o rival argentino, após ser diagnosticado com Covid-19. O time foi conduzido pelo auxiliar-técnico Filipe Almeida.
Sofrimento e estratégia
“Tivemos uma excelente primeira parte, mas não podemos esquecer a equipe adversária. Na segunda parte, sabíamos que eles iam arriscar mais e ficamos mais compactos. Acho que podíamos ter criado mais situações, mas, com o tempo, vai sempre depender do adversário, do nível dele, nosso domínio vai ser maior ou menor. A equipe sofreu, teve espírito do Corinthians, mas no fim colhemos os frutos”, afirmou o auxiliar-técnico.
No final da partida, em um contra-ataque fulminante, Willian tocou na esquerda para Róger Guedes, que entrou na área e tentou cruzar para Paulinho. O goleiro desviou pro meio e lá estava Maycon, que de primeira chutou forte pro fundo do gol. 2 a 0 e fim de partida. Pelo menos essa semana será tranquila para o Timão, que lidera seu grupo na Libertadores. Deportivo Calí (Colômbia) e Always Ready (Bolívia) ainda se enfrentam nesta quinta-feira. Agora o Corinthians tem duas vitórias e uma derrota em três jogos, situação mais confortável do que no início da competição.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Corinthians será pelo Campeonato Brasileiro, já no domingo, contra o Fortaleza, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Pela Libertadores, o desafio será fora de casa, na quarta-feira que vem, contra o Deportivo Cali, às 21h (de Brasília).