Tudo que você precisa saber sobre a graduação em Design de Moda
Muito mais importante do que muita gente imagina, a graduação em Design de Moda forma profissionais responsáveis por desenvolver peças que nos acompanham em todas as situações de nosso dia a dia, as roupas.
Se você tem a ideia equivocada de que Moda é futilidade, confira esse artigo em que falamos um pouco mais sobre o curso de graduação em Design de Moda, sua importância e possibilidades em relação à atuação no mercado:
Informações gerais sobre o curso de Design de Moda
Ministrado entre 4 e 8 semestres, o bacharelado em questão forma profissionais capazes de desenvolver os mais diversos modelos de roupas, visando sempre sua responsividade e usabilidade, unindo conforto e design.
Durante o curso, o formando aprenderá a estudar corpos, tecidos, formatos, diversos materiais e outros fatores que possam influenciar na criação de peças, além de noções em design gráfico, administração de negócios da moda e outras ações competentes à área.
Formação extremamente necessária
Como citamos, de forma errônea, algumas pessoas ainda remetem assuntos relacionados a moda às questões fúteis e outras expressões pejorativas, porém, ao olhar em nossa volta é possível notar que não há uma só pessoa que, gostando ou não, esteja livre de lidar com a moda.
Interação social
Além dos cenários citados acima, o aluno também aprenderá a lidar com questões sociais e etimológicas para desenvolver peças e projetos que atendam as necessidades de seu público.
Esse módulo visa desenvolver o aluno de forma analítica e sensível, tornando-o capaz de analisar tendências e informações sobre seu público e posteriormente desenvolver peças que, além de traduzir seus ideais, também o façam por quem as usar.
Áreas de atuação
Conforme dito, o aluno do curso de graduação em design de moda possibilita que o aluno tenha um contato integral com toda a área criativa, mas que também esteja apto a atuar em outros ramos, os quais a Moda é seu centro.
Considerando a parte mais prática do curso, o aluno forma-se apto a atuar em confecções, em marcas diversas, coordenando equipes, desenvolvendo croquis e moldes, além de coordenar e atuar na gestão de projetos criativos em todo setor de desenvolvimento e produção de peças.
Opções que vão além do ambiente de produção
Caso o aluno deseje, além das habilidades necessárias para o desenvolvimento de novas peças, ele também poderá realizar desfiles, organizando apresentações, coleções; atuando como vitrinista, designer de lojas, acompanhando negócios da moda e claro, fundar sua própria marca.
A intenção do curso é realmente desenvolver as mais diversas habilidades de seus estudantes, formando-os extremamente competentes e adaptáveis.
Dito isso, fica evidente que o curso de fato é extremamente importante e rico, afinal, é sempre importante lembrar que estamos tratando de uma área presente na vida e rotina de todos, ainda dos que acreditam que não.
Sabendo disso, caso você deseje ingressar no curso de Moda, busque por uma universidade que traduza suas necessidades como estudante e tenha certeza de que, indiferente do caminho almejado, com certeza você se destacará como um profissional importante e de muito sucesso! Aproveite!