Você pode usar sutiã com aro? Descubra
Mulheres inseguras se preocupam até na hora de escolher suas lingeries e isso não é um mito. Quem tem seios pequenos, por exemplo, sente dificuldade na hora de escolher seus sutiãs, uma vez que a escolha pode influenciar diretamente na autoestima, no conforto e na sensualidade das modelos.
E, por falar em sutiã, há algum tempo as pessoas se perguntam sobre o corpete com aro. Afinal, faz mal usar esse tipo de lingerie? Quem pode usá-lo? A fim de responder a dúvida que permeia a cabeça de muitas mulheres, aqui vai um post exclusivo sobre isso.
Será que você pode usar o sutiã com aro? Continue a leitura e descubra!
Faz mal usar sutiã com aro?
Hoje em dia, falsas notícias são espalhadas a todo vapor pelo Whatsapp. Antes mesmo de se confirmar uma história, as pessoas a repassam sem pensar nas consequências. Numa dessas, as pessoas passaram a afirmar que o sutiã com aro poderia causar câncer de mama nas mulheres que o usassem.
De acordo com os especialistas oncologistas, isso é um mito. Embora o aro do sutiã possa causar machucados na pele das usuárias, esses machucados não são capazes de se transformarem em tumores. Portanto, o sutiã com aro não faz mal e você pode usar a lingerie sem qualquer receio.
Mas se o aro machuca, para que serve?
Embora o aro do sutiã seja um incômodo para muitas pessoas, ele é a parte principal da peça íntima. O aro, de modo geral, levanta, segura, forma e separa os seios das mulheres, bem como o sutiã push up, por isso, é um acessório usado em diversos modelos, tais como: sutiã meia-taça, sutiã sem taça e sutiã de aleitamento.
Quem pode usar os sutiãs com aro?
No dia a dia é comum que as mulheres ligadas à moda se liguem nos novos lançamentos e nas principais tendências da moda íntima, todavia, se você acabou de passar por uma cirurgia de prótese, por exemplo, você não pode usar o sutiã de aro.
Mas calma. Aqui vai uma explicação para isso: após a cirurgia, o médico cirurgião vai recomendar o uso do sutiã pós-operatório. Dessa forma, nenhum outro modelo além do indicado poderá ser usado. Passado um mês, você poderá voltar a usar seu sutiã normal, exceto o sutiã com aro.
O sutiã com aro pode pressionar ou machucar a cirurgia, o que fará com que ela não cicatrize e até interfira no processo. Depois de 3 meses, você pode usar o acessório normalmente, mas tenha certeza de que está completamente curada.
Fora essa restrição, qualquer mulher pode fazer uso do sutiã com aro, sem exceção.