Tudo sobre o biquíni cortininha
Variedade de biquínis
No Brasil, ao longo dos anos, a moda praia passou por constantes atualizações. O biquíni brasileiro tem seu reconhecimento internacional por conta dos modelos ousados. Atualmente, existe uma variedade de modelos de maiô e biquíni que fazem parte das tendências
Dentre os modelos que nunca ficam fora da moda praia está o biquíni cortininha, que recebeu esse nome por conta de sua parte de cima em formato de triângulo, ou cortina.
Ele é o modelo mais procurado e não é à toa, sua versatilidade é um de seus benefícios. Por possuir a calcinha de lacinhos, ele permite que você ajuste conforme o seu corpo. O ‘top’, ou parte de cima também pode ser amarrada de diferentes formas. Ele é o modelo ideal para quem deseja tomar sol e ficar com aquela marquinha.
Categorias de modelos de biquíni cortininha
Desde 2017 o modelo de biquíni com babado, conhecido como ripple, conquistou espaço. Ele teve seu maior número de vendas entre os anos de 2017 e 2020.
Entre as opções disponíveis hoje, pode-se usar o biquíni com bojo ou sem. Se seu modelo for inteiramente revestido com uma camada dupla-face, ele não possibilitará a remoção ou inserção do bojo. Essas são uma das praticidades do biquíni cortininha atual, mas você deve ficar atento.
É importante prestar atenção nos modelos e como eles são revestidos. No caso do biquíni cortininha branco, é importante estar atento ao material que compõe o forro duplo para não acontecer de ficar transparente.
Qual a melhor forma de amarrar o meu biquíni?
O ‘top’ do modelo de biquíni cortininha possui dois laços que saem um de cada topo do triângulo e de cada base, o que permite amarrar o biquíni junto ao corpo.
Existem diversas formas de amarrar o seu biquíni, as mais comuns são a amarração pescoço e ombro. Mas atualmente, não há limites para a criatividade.
Algumas famosas postam em suas redes sociais as diferentes formas de amarrar um biquíni. E a moda pegou. Hoje, existem vídeos tutoriais sobre como fazer amarração no biquíni.
Dentre os exemplos de amarração está a invertida, onde o biquíni é virado de cabeça para baixo e amarrado de baixo para cima. A amarração cruzada, que ao invés de fazer diretamente no pescoço, você cruza antes.
Existe também a amarração tomara que caia para aquelas que não são adeptas das marquinhas do sol. Nesta amarração, as alças são amarradas horizontalmente.
Há diferentes formas de amarrar o seu biquíni, que tal testar alguma delas? Aproveite os meses de outubro e novembro para comprar o seu na black friday de biquíni.