Dicas para aumentar a durabilidade de seus biquínis
Muitas pessoas podem pensar que os biquínis, tratando-se de peças para serem utilizadas em praias e piscinas e terem contato com água salgada, são itens totalmente resistentes a qualquer atrito ou situação. Porém são peças mais delicadas do que imaginamos e precisam de cuidados específicos para serem duradouras.
Uma pesquisa realizada pelo Strategic Insights em seis países, de 2016 a 2020 incluindo o Brasil, apontou uma média de que 66% das consumidoras levavam em conta a qualidade no momento de escolher a marca do biquíni. Já para 63% das entrevistadas, a ideia é que a peça dure pelo menos duas estações.
A seguir, mostraremos dicas importantes e válidas para mulheres em relação aos cuidados corretos com biquínis e maiôs, desde sua limpeza, evitar certos produtos, até a exposição ao sol. Confira o que separamos no artigo abaixo!
Sempre lave a peça após seu uso
Lavar maiôs e biquínis ajudam a aumentar a durabilidade dessas peças. Isso porque todas as roupas de praia estão sujeitas a contato direto com sal, cloro e protetor solar.
A higienização dessas peças deve ser feita com sabão neutro, água fria e de preferência com as mãos, pois o atrito da máquina de lavar também pode comprometer a durabilidade desse tipo de vestimenta. Retirar resíduos de areia das peças secas também ajuda na hora de uma limpeza mais rápida e prática.
Nunca guarde a peça molhada
Sempre deixe seu biquíni cortininha secar. Jamais utilize ou guarde a peça já molhada, pois isso aumenta as chances de proliferação de fungos e bactérias responsáveis por frieiras e até corrimentos causados por infecção vaginal.
Essa informação é válida para qualquer peça de roupa também. Nunca utilize alguma blusa ou calça que esteja úmida, caso não dê tempo de secar, utilize um secador ou ferro de passar para ajudar a secar, mas evite de ter contato da peça molhada com sua pele.
Evite contato com o filtro solar e água sanitária
Já deixamos indicado que a utilização de sabão neutro é a melhor opção para limpar um biquíni meia taça ou maio. Entretanto, vale lembrar também que não se deve usar água sanitária ou deixar que a peça entre em contato com filtro solar, pois esses produtos podem causar manchas.
O recomendado se tratando do filtro solar é passar uns 30 minutos antes de vestir o biquíni e na hora de retocar, tomar muito cuidado para não encostar na peça. A durabilidade das roupas de praia femininas podem ser comprometidas em contato frequente com esse tipo de produto. Além disso, evite ficar um tempo exagerado tomando sol com a peça, pois aos poucos o calor pode também degradar mais rapidamente o tecido de seu biquíni, basta se atentar para que isso não ocorra.