Rio Open divulga mais 3 convites para brasileiros
O Rio Open anunciou hoje mais três convites para tenistas brasileiros. Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves vão entrar direto na chave principal de duplas do ATP 500, e Orlando Luz entra em quadra no final de semana, depois de confirmar seu convite para o classificatório da chave de simples. O qualifying acontece no Jockey Clube Brasileiro.
Rafael Matos
Rafael Matos, 64º colocado da ATP nas duplas e Felipe Meligeni, 81º da lista, vem alcançando bons resultados no circuito. Em 2021 foram campeões do ATP de Córdoba, onde nesta temporada alcançaram as quartas de final. E juntos jogaram o Australian Open pela primeira vez em janeiro último.
Com o convite, eles terão a oportunidade de jogar com parcerias tradicionais na modalidade, como Bruno Soares e Jamie Murray; Juan Cabal e Robert Farah; Marcel Granollers e Horacio Zeballos.
Orlando Luz
Orlandinho recebeu o convite para o qualifying de simples, depois de uma boa temporada em 2021, quando se firmou entre os 300 melhores do mundo ao conquistar um título de M15 e alcançar diversas finais, entre elas a do Challenger de San Marino.
Luz será o quarto brasileiro no qualifying, ao lado de Gustavo Heide e Matheus Pucinelli, que também foram convidados, e Thiago Wild, que entrou direto na chave do quali.
Estão em disputa quatro vagas na chave principal que já conta com destaques do tênis mundial como os top 10 Matteo Berrettini e Casper Ruud, o medalhista de bronze em Tóquio Pablo Carreno Busta, os campeões passados Diego Schwartzman e Cristian Garin, os brasileiros Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, e nomes consagrados como Fabio Fognini, Benoit Paire e Juan Martin del Potro, além da revelação Carlos Alcaraz.
Os ingressos para o qualifying estão esgotados.
Protocolos covid-19
Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, o Rio Open está seguindo os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades competentes. Por isso, será obrigatória a apresentação do comprovante vacinal completo, para acesso ao Rio Open.
A quantidade de doses comprovadas necessárias varia de acordo com a faixa etária. Confira: coronavirus.rio/comprovacao/vacina
O protocolo está sujeito a alterações, em virtude de eventuais e novas regras editadas pelo Governo do Rio.