Seu pet e você mais saudável
Com a chegada o ano novo, é muito comum que as pessoas tracem metas para mudar alguns comportamentos. Uma das promessas mais famosas é a de iniciar uma rotina ainda mais saudável, seja se alimentando melhor, fazendo exercícios físicos regularmente ou buscando inserir momentos de bem-estar no dia a dia, certo?
Porém, algumas dessas metas acabam sendo deixadas de lado ao longo do ano, na correria da rotina, com o dia a dia.
Se você tem planos de, em 2022, seguir firme e cumprir as promessas de ser mais saudável, vamos te dar uma dica bem legal e que pode beneficiar também seus animaizinhos.
Seu pet pode ajudar você a manter firma a sua meta de ser mais saudável neste ano, quer saber como?
Assim como seus tutores, nossos pets, como gatos e cães, necessitam de uma rotina saudável, que envolva exercícios físicos, brincadeiras e uma alimentação que proporcione todos os nutrientes necessários para que ele viva bem e feliz.
Além de ser um parceiro de novos hábitos, estudos realizados pelo Waltham Petcare Science Institute apontam que a socialização de gatos e cães com humanos em atividades físicas ou brincadeiras diminui os níveis de estresse e aumenta a produção de hormônios que trazem a sensação de felicidade nos seres humanos.
E, a rotina de atividades também traz benefícios aos pets, prevenindo a obesidade e promovendo maior bem-estar a eles.
Um tempo de qualidade e cheio de amor e carinho
Quando se trata de saúde, ela não é apenas física, mas também mental, e os benefícios da interação humano-animal já foram comprovados em diversos estudos ao redor do mundo.
É importante reservar momentos do dia para dar atenção e carinho aos nossos companheiros que estão presentes em todos os momentos: seja durante o trabalho de home-office, uma tarde em casa ou durante um passeio na rua.
Existem muitos estudos de instituições respeitadas que apontam inúmeras vantagens de se conviver com um pet, dessa forma, é fácil imaginar que muitas pessoas adorariam ser tutores de um gatinho ou cãozinho, mas a decisão deve ser planejada para garantir uma posse responsável.
Alimentação é parte importante do processo
Além do afeto e dos exercícios físicos, uma alimentação saudável também é parte do pacote. Você precisa se atentar com a qualidade e a quantidade dos alimentos que está ingerindo.
O mesmo com seu pet, ele também precisa de uma alimentação adequada que atenda às suas necessidades individuais.
O ideal é que os alimentos sejam indicados por um médico-veterinário para garantir uma alimentação equilibrada, além da quantidade ideal de consumo.